Terra nova Turismo e Viagens

Pacote de viagem para Países Bálticos

Países Bálticos com acomodação em hotéis mencionados ou similares com banheiro privativo e taxas incluídas + café da manhã diariamente + carro em serviço privativo com motorista-guia falando espanhol ou português…

Incluso no pacote

  • Acomodação em hotéis mencionados ou similares com banheiro privativo e taxas incluídas;
  • Café da manhã diariamente;
  • Carro em serviço privativo com motorista-guia falando Espanhol ou Português (mediante disponibilidade) durante os traslados e percursos terrestres entre as cidades;
  • Visitas conforme especificadas no programa com guias locais falando Espanhol ou Português (mediante disponibilidade);
  • Entrada nos seguintes monumentos: Universidade de Vilnius e Castelo de Trakai, na Lituânia; Igreja de S. Pedro + Torre Panorâmica e Duomo Central, Palácio de Rundale (entradas ao palácio e aos jardins), Parque Nacional de Gauja (entradas ao Castelo e Turaida, ao museu de história local de Sigulda e à cova de Gutmans), na Letônia;
  • Carregadores de malas nos hotéis (máximo de 1 mala de tamanho médio por pessoa);
  • Cartão de assistência para viagem internacional Assist Card plano Classic válido por 8 dias (válido para passageiros até 64 anos).

Pacote de 8 dias

Saídas dia 13/12/2013 à 23/04/2014

a partir de € 2.378,00*

Reserva ou mais informações
sobre o pacote

cod.: que6764

Passageiros

* Especificar no campo Mensagem a idade das crianças e bebês

Informações Uteis

Tesouros a serem descobertos na Europa.
Categoria: ROTEIROS INDIVIDUAIS ("FORFAITS")
Visitando: Vilnius, Trakai, Siauliai, Palácio de Rundale, Riga, Parque Nacional de Gauja, Cesis, Parnu e Tallinn
Saídas: 2013/14: Diárias - de Mai.01, 2013 a Abr.23, 2014
Duração: 8 dias / 7 noites



 

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:

  • Passagens aéreas.
  • Taxas de embarque nos aeroportos;
  • Despesas com documentação e vistos consulares;
  • Passeios opcionais;
  • Entradas aos monumentos visitados, exceto quando especificados nos "Itens Inclusos";
  • Refeições não mencionadas como incluídas;
  • Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);
  • Carregadores de malas;
  • A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
  • Qualquer serviço não mencionado em "Serviços Inclusos".

Roteiro Dia a Dia

1º DIA - VILNIUS

Chegada a Vilnius, cidade localizada a apenas 17 km da fronteira com a Bielorússia, onde confluem os Rios Neris e Vilna. Recepção e traslado ao hotel para acomodação por 2 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º DIA - VILNIUS/ TRAKAI/ VILNIUS

PPela manhã, visita panorâmica em Vilnius, a "Jerusalém da Lituânia", composta por uma população heterogênea que reúne mais de 92 nacionalidades diferentes. Entre as obras sacras, destacam-se: a Igreja de São Pedro e São Paulo, do século XVII, que constituem a pérola da arquitetura barroca em Vilnius (o seu interior está decorado com cerca de 2000 imagens bíblicas, mitológicas e históricas); a Igreja de S. Casimiro, fundada pelos Jesuítas e dedicada ao Santo Casimiro Jagiello, filho do Rei da Polônia; e a Igreja de São Miguel, obra renascentista construída em 1594. Tempo livre para almoço (não incluído). À tarde, saída para passeio por Trakai, a antiga capital do Grão-Ducado da Lituânia, localizada a 27 km ao leste de Vilnius. O Castelo Trakai está localizado em uma ilha no Lago Galve e é o mais famoso e fotografado em toda a Lituânia. Esta fortificação feita em tijolos vermelhos foi construída pelo Grão-Duque Vytautas na segunda metade do século XIV. Ao término da visita, retorno a Vilnius para acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

3º DIA - VILNIUS/ SIAULIAI/ PALÁCIO DE RUNDALE/ RIGA

Pela manhã, partida de Vilnius em direção a Siauliai, conhecida como "cidade do sol", a quarta cidade da Lituânia. Lá está a Colina das Cruzes, um Santuário para muitos católicos, com mais de 50 mil cruzes, tendo sido visitada pelo Papa João Paulo II durante a sua viagem ao país em 1993. Prosseguimento por Rundale, onde será visitado o magnífico Palácio Barroco do século XVIII, a "Versalhes do Báltico", obra desenhada pelo arquiteto Rastrelli, também responsável pelo palácio de Inverno de São Petersburgo. Admire os salões esplendorosamente decorados, as pinturas e mobiliários do século XIII, os lustres de cristal, as esculturas, os frescos, etc. Continuação da viagem em direção a Riga, capital da Letônia. Chegada e acomodação por 3 noites.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4º DIA - RIGA

Pela manhã, saída para visita panorâmica por Riga, conhecida como a "Paris do Báltico". Nesta antiga cidade hanseática será possível descobrir todos os estilos arquitetônicos em seus edifícios: barroco, renascentista, neoclássico, imperial, etc. Passagem pela cidade velha e, entre outros monumentos, visita ao Castelo de Riga e à Catedral, construída no século XIII, que alberga um dos maiores órgãos do mundo com mais de 6700 tubos. Restante da tarde livre para compras ou atividades independentes.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º DIA - RIGA/ PARQUE NACIONAL DE GAUJA/ CESIS/ RIGA

Pela manhã, saída para visita ao Parque Nacional de Gauja, em Sigulda (conhecido como a "Suíça da Letônia"). Visita às ruínas do Castelo da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos (séc. XIII) e ao Castelo Medieval de Turaida (1214), o mais bem conservado em toda a Letônia. Também Visita ainda ao Museu de História local de Sigulda, o túmulo de Turaida, a cova Gutmann e o Parque Daina - um parque de escultura dedicado ao folclore da Letônia. Na sequência, viagem até o coração da região de Vidzeme, onde a cidade de Cesis é um grande exemplo de cidade hanseática. Desfrute de um passeio por suas ruas estreiras sentindo o ambiente agradável desta pequena cidade da Letônia. Visita ao Castelo da Ordem dos Cavaleiros (séc. XIII) e à impressionante torre gótica da Igreja de S. John (séc. XIII). Por fim, visita às pitorescas margens do Rio Gauja, que incluem os rochedos de arenito elevados de Erglu Klints. Retorno a Riga para acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º DIA - RIGA/ PARNU/ TALLINN

Após o café da manhã, partida de Riga com destino a Tallinn. No percurso, parada em Parnu, capital da Estônia, para uma breve visita panorâmica. Continuação da viagem. Chegada em Tallin e acomodação por 2 noites.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7º DIA - TALLINN

Pela manhã, saída para visita guiada pela cidade. Tallinn, cidade que conseguiu a sua independência de Moscou apenas na década passada, é uma cidade realmente interessante e com um centro antigo encantador. Visita ao centro da cidade e à Tallinn moderna, incluindo o Convento de Santa Brígida. Percorrendo os muros da cidade medieval, o passeio será finalizando na colina de Toompea, onde será realizada visita à cidade velha, à Catedral de Alexander Nevsky e à Catedral Dome. Restante do dia livre para compras ou atividades independentes.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º DIA - TALLINN

Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

OBSERVAÇÕES:

Os preços abaixo não são válidos para períodos de feiras, eventos e feriados e serão recalculados no momento da reserva;

Está incluído o transporte de uma mala de tamanho médio por pessoa durante os traslados. Os passageiros que viajarem com bagagens acima desse limite estarão sujeitos a transportá-las por conta própria;

Carregadores de malas estão incluídos nos hotéis.

Observações

ATRAÇÕES:

2 noites em Vilnius, a capital e maior cidade da Lituânia;

Visita a Vilnius e a Trakai, a capital medieval do país;

3 noites em Riga, na Letônia, conhecida como a "Paris do Báltico";

2 noites em Tallinn, a animada capital da Estônia;

Visita a atrações imperdíveis nos percursos entre as cidades.

* Valor por pessoa em apartamento duplo.
** Pacote sujeito a alteração de valores conforme a sua disponibilidade.

cod: que6764

Cadastres-se e receba as melhores ofertas de viagens